FAZ UM TEMPÃO!



O tempo no Rio está chuvoso e uma vaga saudade me envolve, é uma saudade boa e eu diria que é também uma saudade auditiva (?)e porque não? não temos lembranças olfativas que nos remetem a velhas recordações? pois é, eu li há pouco no Facebook que a Alice( amiga minha) que acabou de chegar do Marajó, adorou a tranquilidade que se respira lá. Minha lembrança mais querida de Soure( uma das cidades do Marajó) é como aquela impressão que nos fica de lugares queridos e não sabemos bem explicar, bom, pelo menos com palavras, é tão etéreo...assim é quando penso na primeira impressão (o que fica impresso na alma)de Soure: búfalos espalhados por uma rua cheia de sombra de mangueiras fartas e um quase silêncio feito de brisa e paz.Lembranças assim é que alimentam nossa alma e povoam nossos sonhos.