Brisa suave...

Ainda estou encantada com a volta (de certo modo) a minha antiga profissao, o jornalismo.Parei de trabalhar por conta de um probleminha cardiaco que nao me permite o excesso de adrenalina, e, isto era tudo o que eu mais amava no meu trabalho...a falta de rotina, a aventura ,voar em bimotores acima da selva Amazonica, navegar nas "bajaras" pelos rios da minha terra, mostrar conflitos humanos, ter a sensacao de estar sendo realmente util e participando muitas vezes de fatos que um dia vao virar historia. Como uma mulher de muita sorte que sempre fui, descobri minha vocacao (tudo ainda sem cedilha) aos 12 anos de idade. Nao existe nada pior do que trabalhar o resto da vida em uma coisa que nao se gosta!! trabalho eh como casamento, soh dah para fazer bem, amando! ai eh um estado de graca , parece pura diversao. Hoje tinha coisas a fazer na rua, mas nao consegui desgrudar do meu delicado e azul netbook (o de mesa continua na UTI) e foi perto da janela onde fica minha escrivaninha que senti durante toda a tarde, a brisa suave...serah o outono que estah perto? agora a noite depois de uma chuva torrencial no Rio de Janeiro na sexta feira, o ceu tem zilhoes de estrelas, estah lindo! alias falando naquela tempestade (que deixou muitos estragos) onde voce estava na hora da chuva? eu estava na Lapa, exatamente na Rua do Lavradio naquela feirinha charmosa do primeiro sabado de cada mes!as fotos estao no outro computador (oh Deus) depois mostro para voces...De um tempo para cah, (serah o ocio criativo desta vidinha mais ou menos?) conto os dias pelos signos do zodiaco e pelas estacoes: ah jah acabou o periodo dos sensiveis piscianos? (eh soh um exemplo,ainda nao acabou) poxa, tah passando rapido! enfim sobrevivi ao calor do mes dos capricornianos e dos aquarianos como eu(chegou a fazer quase 50gr. no Rio) fui a praia a noite varias vezes, era bonito o arpoador com aguas calmas, limpas e mornas. O bom mesmo era ir dia de semana, mais tranquilo. Fui ao leme tambem, enfim...amanha tentarei mesmo que a brisa me tente, cumprir minhas tarefas.