Vila Sorriso- Pinheiro-Icoaracy

Quando eu era adolescente, morei por um ano em Icoaracy, estudei no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde eu ficava durante todo o dia numa espécie de semi internato. Meu pai teve uma casa na Primeira rua, sim ,porque ICOARACY tem ruas iguais a Nova Iork (very chic), primeira, segunda, terceira, aliás fica mais simples. O peixe era fresquinho e o transporte principal de lá era a bicicleta como em algumas cidades da Europa. Antigamente, ICoaracy chamava-se Vila Pinheiro e lá é feito até hoje uma ceramica Marajoara e Tapajonica lindas e tem Peixarias onde se come com a melhor qualidade. Ainda hoje um dos bons programas é ir até (de preferência pela estrada antiga) lá comer um FILHOTE no Tucupi ou uma Caldeirada Paraense. Muitas lembrancas e boas...por exemplo, foi lá que exercitei minha paixão por bicicletas e  por isto meu pai me chamava de garota de rodinhas. Um tempo bom, ganhei minha primeira camera fotografica de meu irmão Roberto que também patrocinava a revelação das fotos e como a praia ficava no meu quintal...fazia lindas imagens em preto e branco e dormia ao som das ondas do Rio Guamá....