Ontem em minha Ilha






Um ceu azul ,um sol radiante, um mar de aguas doces e mornas que convidam a ficar de bubuia (flutuando)preguicosamente apesar das ondas, assim eh estar em Mosqueiro, na proxima vez, vou dormir na Aninha para poder acordar cedinho e ir tomar cafe com tapioca molhada com um sabor que soh tem em Mosqueiro. Amo aquela Ilha ,eh minha e ninguem tasca! adoro olhar aquelas aguas me estirar preguicosamente numa rede depois de comer um filhote na caldeirada com pimenta de cheiro e farinha d'agua. Sonhar um dia ter uma casinha aconchegante ouvindo as ondas quebrarem...andar de bicicleta como quando era garota e na ilha tinha pouquissimos carros porque eles vinham de navio e era caro traze-los de Belem. Ver a cara do meu caboclo moreno indio de olhos rasgados e lembrar que minha mae e outro entes muito amados respiraram aquele mesmo ar dos jambeiros que eu respiro quando vou lah. Amo aquilo ali ,por isto vou deixar um pouco mais o Henry Salvador ai ao lado cantando a ilha dele, que eu finjo ser Mosqueiro!