QUANDO PARTI DE BELÉM!



Quando vim morar no Rio, meus amigos (Graças a Deus, muitos) não acreditavam...como? me perguntavam! tu és louca pela tua terra...eu sempre fui daquelas bairristas, que tudo em Belém me agradava, desde as mangas caindo em nossas cabeças, os sorvetes na época somente do Cayrú, nosso tacacá, meu povo índio de nossas tribos, meu povo miscigenado e caboclo, o rio azul turquesa do Tapajós, meu orgulho pela maior região mineral do planeta terra, em Carajás...mas quem somos nós não? não pude defender Carajás da privatização, não pude defender o Tapajós da contaminação da busca do ouro que na década de 80 contaminou aquela área....e agora me resta lutar enquanto tiver forças, pois sou cardíaca e até de tristeza posso morrer se perdermos nosso territorio para esta cambada de Metralhas...mas morrerei falando do meu amor pela minha terra. Perdoem,o drama das minhas narrativas, mas, eu sou assim ....