Porque as mulheres amam o CHICO?



Me desculpem a licença poética de falar do Chico num blog que foi feito para falar da AMAZÔNIA, mas já me permiti tantas licenças que mais uma ,ainda mais sobre o Chico, tenho a certeza de que vocês perdoarão. É que ele é tão amado pelas mulheres brasileiras (de bom gosto, claro!) que não posso deixar de expor a minha análise sobre este fato. No dia de carnaval que eu fui pela primeira vez com minha amiga Margot ao bloco 'Mulheres de Chico', nós duas esperávamos que a maioria fosse de mulheres com mais de 40 anos, pois faz algumas décadas que ele esteve em maior evidência. Para nossa surpresa, a Praça no Leblon onde o Bloco toca, estava lotada de garotas quase adolescentes e que conheciam todas as letras que a banda tocava (desculpe o trocadilho). E animadas pelas cantoras do bloco, gritavam: Chico, Chico!o que faz este homem ser tão querido? hoje de manhã me perguntei isto quando ouvi uma das centenas de músicas (todas geniais) dele tocar no rádio do meu carro...e aí eu fui envolvida pela paixão e admiração com que ele fala das mulheres, ele nos ama...não foi a toa que ele só teve filhas...é que tem homens que tem a capacidade de amar ao invés de competir ou invejar as mulheres, e o Chico é uma dessas raridades, basta para entender, ouvir suas letras e sentir como somos louvadas por ele....