É difícil resistir as delicias da vida!



Exatamente de hoje a um mês, estarei em Belém! esta será minha primeira ida em 2011. Acabei de acordar da minha sesta tradicional depois de uma grande tigela de açaí geladinho com farinha de tapioca.Como resistir a culinária amazônica?hoje foi com tapioca, as vezes é com farinha d'água e carne seca frita salgadinha para fazer o constraste com o doce açai (infelizmente quando eu era crianca me habituaram ao açucar). Várias coisas: um dia uma amiga se queixou de insônia, disse à ela, toma açaí...nada melhor para um sono profundo e tranquilo. Outra: cansei de ouvir sugestões para desistir dele(açaí) por ser calórico, um dia desses, recebi um telefonema da minha prima Yêda perguntando , ja tomou teu açai hoje? e eu , não, porque? ela: porque está mais do que comprovado pela ciência que faz um bem enorme à saude e beleza porque ele contem muita vitamina 'E' e antioxidantes...como viajo sozinha, tenho tempo de observar os estrangeiros e eles (vou exagerar um pouquinho) comem pão com recheios variados, queijo, salame, alface, presunto. No Brasil, não passamos por nenhuma guerra, culturalmente, nunca nos faltou comida. Por isto comemos demais, muita fruta, muito peixe, muita carne, muito abacaxi (não é Nine?) e muito açaí. A natureza nos deu fartura, o que falta para não ter fome nenhuma neste pais é aumentar a distribuiçao (educação,riqueza e etc) e diminuir (pelo menos) a corrupção.