FRIO no Rio x CALOR em Belém





Acreditem, faz frio no Rio...17graus, os paulistas acham graça e o resto do sul do Brasil também riria se lesse meu blog, porque lá está quase nevando de tão frio...rsrs...eu estou quase tirando minhas luvas do armário e manteaux! meu Deus como sou dramatica!!!enquanto isto MOSQUEIRO que vocês vêem nas fotos faz um verão maravilhoso. Amo Mosqueiro, lá passei as melhores férias de minha adolescência, numa casa chamada 'Veyrier'comprada por meu avô e onde minha memória afetiva vive ainda...mas, deixem eu falar de lá um pouquinho:tem 212 km2 e está na costa oriental do rio Pará. Cercada de praias de águas doces com ondas como se fosse o mar.No inicio do século XX foi o balneário preferido dos estrangeiros que moravam em Belém que construíram lá belos chalés. E como o mês de julho é alta temporada do verão amazônico, Mosqueiro, depois que construiram uma ponte ligando a Belém,(antes a gente ia de navio) ficou mais popular e populosa. Muita gente optou por outras belas praias oceanicas do Pará, mas eu continuo amando dans mon ile...ela é a única no planeta terra. Quando você for lá,você confere.