Gemeos...no Rio e Belém



Começou a fase dos geminianos e quase já termina o Outono.Todas as estações são lindas no Rio, porque o Rio é lindo!de vez em quando me perguntam como é Belém,e eu respondo:linda.São duas cidades absolutamente diferentes: na geografia, na cultura,no tamanho. Aqui faz um frio suave agora, lá quase começa o alto verão amazônico.Falta o mês de junho para todo mundo fugir para as cidades de praia e Belém esvaziar como ficam as capitais europeias no verão...aqui a luminosidade é bela nesta época, lá é vibrante pois o sol está mais forte. São como duas irmãs diferentes na beleza e iguais no acolhimento, espero que meus amigos de outros lugares do Brasil não reclamem de eu falar tanto do Rio, mas moro aqui há tempos e quase sinto a mesma intimidade que com a minha Belém.Me dói saber de alguma mudança em Belém, mangueiras que caem (porque estão velhinhas e foram mal cuidadas)inversão de trânsito em ruas da minha infância, como assim? nem me pediram licença???no Rio a mesma coisa, só que aqui estou acompanhando o dia a dia, a dor é menor. Sou uma sentimental, sei disso, enquanto escrevo escuto as músicas que coloquei no blog e que representam meu passado e presente e quiçá o futuro, pois beleza não tem data e as notas musicais ressoam no meu coração como se suas fibras fossem as cordas do piano e do violão. Adoro.Espero que minhas duas cidades continuem lindas ,mesmo que os homens as sujem e até profanem suas naturezas, vou lembrar delas com a memória da pele, como diz uma das músicas do João Bosco.