Pessoas insubstituíveis!


Sabe aquilo de fabricação em série da Revolução Industrial? pois pessoas não são 'postes'! algumas entram na vida da gente e nunca mais saem, são eternas, vão fazer parte para sempre da nossa biografia, todos nós temos pessoas assim e as vezes nem percebemos. Eu, tenho várias e não por mérito mas por esperteza, nao deixo elas fugirem do meu coração. Na foto ao lado, na lida do jornalismo (conflito no sul da Pará entre plantadores de cana e govêrno Figueiredo) está o Peter Roland, um suiço que adotou o Brasil e nunca mais quis saber da terra dele. Pois é, lindo, quase 2 metros de altura (as mulheres de Belém, suspiravam por ele) e inteligente, trabalhamos em equipe durante muitos anos da minha vida profissional de repórter de Tv (ele, jornalista cinematográfico) . Vivemos muitas aventuras juntos e "juntos comemos muito sal" segundo ele, requisito necessário para ser amigo eterno. Ele me chama até hoje de 'pequetita' pois bastava um 'abraço de urso' para esmagar minhas costelas de 1,58 cm de altura..rs...não mora mais em Belém, hoje vive com sua mulher Sônia numa das belas praias do Rio Grande do Norte, onde tem um restaurante. Exercita a filosofia de vida que sempre discutimos e aceitamos, a vida é curta! não a desperdice com ambições exageradas! pois é, ele foi e é decisivo em minha vida. Como estamos afastados geograficamente, não nos falamos muito porque parece que quando falamos a saudade dói mais...
o outro amigo 'insubstituivel' merece o mesmo espaço e falo dele outro dia...ah ,Benjamin!