De volta a Barcelona, quase no Brasil!
Café da manhã e Bossa Nova!
Eu desci para tomar café da manhã e o que toca no discreto som que ecoa pelo restaurante do hotel? bossa nova!! que legal ouvir som brasileiro neste país onde o S tem um chapeuzinho? rsrs... cai um chuvisquinho igual o de Belém no nosso encalorado "inverno" . As pessoas do hotel sao simpáticas e na linguagem universal que unem os seres de boa vontade, eu pergunto e descubro como fazer para chegar na Igreja do Menino Jesús de Praga, afinal vir aqui e nao ir cumprimenta-lo nao é bacana! será que compro uma sombrinha como se diz em Belém ou um guarda chuva como se fala no Rio? de tarde vou fazer um passeio de barco pelo Rio Vitava e farei mais fotos para voces....que enquanto eu escrevo, vocês ainda dormem aí, pois para voces sao 5,30hs da matina...
Praga e sua elegancia!
Praga ou Praha como se escreve em Tcheco é linda mesmo como tinham me dito minha amiga Eloisa e meu filho e nora Mauro e Roberta. Gosto de comparar cidades às mulheres, e Praga é suave como uma "vieja" dama que conserva com cuidado seu antigo esplendor com muita elegancia. A primeira coisa que me chamou atençao foi sua calma, que algumas pessoas podem confundir com nostalgia. Não, Praga é como uma mulher bem educada que nao gargalha, sorri! Se eu descrevesse minha Belém desta forma, diria que ela é uma jovem adolescente morena , calorosa e que espontaneamente gargalha sem ser escandalosa!
Faz mais de 20 anos em Amesterda!!


Aniversário em Amersfoort


Meu primeiro dia na Holanda foi na cidade da amiga paraense que fazia aniversario. Sábado tranquilo e familiar falando portugues nesta terra de lingua dificil! Clivia, jornalista e minha ex aluna da Ufpa ,continua papa-chibé e seus gemeos de sete anos chamam o pai holandes de gringo, pois eles falam muito bem o português adoram ver filmes em nossa lingua, e, de quebra ainda traduzem para o pai Oto, palavras que porventura ele não entenda! valeu amiga! hoje domingo vou a luta sozinha e Deus, com um dicionario de inglês na mão, passear pela cidade que fazia 20 e poucos anos que nao via.
Cabocla paraense!!!


chamada de louca(no sentido de destemida) por alguns amigos e familiares por viajar ao exterior completamente soh, sem amigos ou excursoes(que alias detesto), e, principalmente sem falar fluentemente nenhuma lingua estrangeira...rs...confesso que gosto da adrenalina deste desafio! alem de ser por temperamento, independente , as circunstancias me obrigaram a fazer isto. Tinha combinado com dois amigos de viajar(um tempo atras) e proximo da data combinada, eles desistiram da viagem, acontece que eu queria muito ir, entao pensei: vou sozinha! e gostei da experiencia. Claro que se tiver companhia ,nada me impede de gostar tambem. Mas, cumprir os horarios e roteiros das excursoes , soh em situacoes especiais. Bom, peco licenca aos amigos que me leiem para daqui em diante relatar minhas aventuras que desta vez comecaram em Barcelona e vai se estender a Amsterda e Praga!!! Inte breve!
Dia Internacional da Mulher

foi uma idéia que me deu muito prazer e muitos novos amigos. No ano de sua criação, foi eleita a

Assinar:
Postagens (Atom)